Just smile - seja o melhor para você mesmo

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Olá, pessoas essa sou eu escrevendo um post na madrugado do dia 6 de novembro e continuo dizendo putaquepariu como o tempo está passado rápido e nesse meio tempo em que me encontro, andei fazendo mais umas reflexões em off aqui comigo. 

Partindo da frase que ficou famosa por causa do livro que virou filme, As vantagens de ser Invisível (tem no Netflix vai já assistir): 
Nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. 
Durante muito tempo eu achei que realmente eu merecia o amor que me era oferecido, é engraçado como a gente acha sempre que merece ou somos menos do que realmente somos, sinto um pouco de vergonha de dizer que podia me incluir nessas pessoas que andavam rodeadas de "amigos" e sempre tendia a gostar de pessoas que fossem sacanas e escrotas, que não me valorizam nem um pouco. Mas confesso que convivendo com pessoas assim eu aprendi grandes lições da vida, entre muitas lágrimas e avisos de mãe, mas eu não me arrependo de ter aceitado amores pequenos enquanto eu dava o melhor de mim, isso me ternou quem eu sou hoje. Aceitar o amor que eu achava que merecia me fez perceber com o tempo que eu merecia muito mais do que me ofereciam e que eu não devia me contentar com o quase nada que me davam. 
Estranhamente você não acorda cortando laços com pessoas que você achava seus amigos, nem deixa de amar alguém que amou durante anos, essa coisas acontecem com o que eu costumo chamar de progresso gradativo de amadurecimento. Isso queridos, só o tempo e uns bons choques de realidades e de decepções te dá. Olha falando assim até parece que eu sou muito amargurada ou que eu sofri horrores na infância e adolescência, na verdade posso ter sofrido muito menos do que me lembre, mas na realidade quando você tem entre 13 e 17 anos tudo é tão intenso, que você consegue morrer e viver no mesmo dia na mesma intensidade.
Eu particularmente nunca esqueço uma discussão via msn (velhos tempos), onde me disseram a seguinte frase: eu não preciso mais falar com você mesmo, você não me acrescenta em nada. Ou algo do tipo, não me lembro com exatidão, mas eu me lembro que isso me marcou e eu levo isso comigo até hoje, sempre me pergunto o que eu tenho a oferecer as pessoas? Na época a gente ainda voltou a se falar e eu continue a mesma pessoa, que chorava e se magoava, que sempre perdoava e que achou que realmente não acrescentava nada na vida de alguém. Quando você pensa assim, você realmente tem problemas para resolver consigo mesmo, então resolva-os.

Hoje eu nunca permitiria que ninguém me dissesse isso e muitas outras coisas que me magoavam muito e eu sempre engolia calada e até hoje não entendo o porquê me deixava ser tão magoada, cheguei a seguinte conclusão: solidão é a palavra. Eu tinha muito medo de ficar sozinha, na época não sabia o quão bom e gostoso é estar com você mesma e o melhor de tudo é está de bem com a gente mesmo. Nos seres humanos nascemos com esse medo de ficarmos sozinhos no mundo, na vida e temos a mania de aliar felicidade a companheirismo quando na verdade nem é, pode até ser se você quiser estar acompanhado e se essas pessoas não te oferecerem um relacionamento abusivo e sim companheirismo e apoio, porque afinal você pode realmente não ter nada a oferecer além de você mesmo e todo seu sentimento de amor, lealdade, confiança e amizade, tem gente que exige mais do que podemos dar, mas não para extrair o que nós temos de melhor para oferecer.
Com o tempo eu fui selecionando as pessoas que me faziam bem e me atraiam coisas boas e extraiam o melhor de mim, sem exigências, sem brigas, sem competições, pessoas que queriam estar comigo. Muitas pessoas entraram e saíram da minha vida, mas hoje eu conto nos dedos os meus amigos e fico muito feliz em dizer que a maioria de infância daqueles que passaram todos os perrengues comigo, que aturaram todas as minhas fases e permaneceram ali comigo nos piores e melhores momentos, muitas pessoas ainda vão entrar na minha vida, mas hoje eu só permito que fique tudo aquilo que me faça bem. Porque eu mereço todo amor do mundo, não importa de quem seja, eu não aceito menos do que estou disposta a dar.
E quanto a solidão faço a seguinte questão se você não consegue ficar sozinho com você mesmo, não tem porque exigir que as pessoas fiquem. Eu não tenho mais medo de ficar sozinha, até porque a maturidade te mostra que realmente é melhor estar sozinho do que em más companhias, além do que ficar sozinho as vezes é bom pra caralho.

Nota1: Se alguém um dia te disser a seguinte frase: você não me acrescenta nada, porque fazer questão de permanecer na vida dessa pessoa se você não acrescenta em nada e a pessoa ainda te disse isso. Vida que segue, o que não é bom pra um pode ser bom a outro.
Nota2: Pode ser muito difícil no começo ver pessoas que você achava que seriam seus amigos a vida inteira irem embora, mas acredite foi melhor assim.
Nota3: A gente sempre merece muito mais do que imaginamos e nos permitimos, então permita-se e acredite sua vida vai mudar.
Nota4: Sobre relacionamentos abusivos não os tenha, nãos se permita. Pessoas boas não atraem pessoas ruins, você atrai aquilo que acha que merece, quando você realmente souber o seu valor pessoas boas vão aparecer na sua vida.
Nota5: As coisas mudam e o mundo dá muitas voltas, tudo tem o tempo certo pra acontecer.

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.