Sobre essa agonia que final de ano dá na gente (dá em mim)

domingo, 1 de novembro de 2015
Enquanto escreve esse post exatamente agora, é dia PRIMEIRO DE NOVEMBRO, como crer nisso? Eu pisquei e realmente o ano acabou, nunca um final de ano foi tão agoniante e tão desesperador pra mim, não sei se eu estipulei metas impossíveis pra mim, não sei também se é porque faltará menos meses ainda para os meus 21 anos, gente 21 anos é independência ou morte literalmente. 

Conversando com uma amiga mais velha e quando digo mais velha quero dizer (poderia realmente ser minha avó) e ela já me conhece a um certo tempo, uns 4 ou 5 anos, ou seja, me conheceu bem na fase vida loca, cabelo colorido, roubas estranhas e a rebeldia na ponta da língua e todos aqueles pensamentos que a gente só tem na adolescência mesmo e graças a Deus passa. Afinal tudo passa. Enfim, estava comentando com ela que minha vida não ta legal, não ta muito boa, eu não to feliz, ando desanimada, angustiada e muito triste com o rumo que as coisas inesperadamente tomaram, porque eu sou assim, ou estou FELIZ DEMAIS ou TRISTE DEMAIS, isso mesmo 8 ou 80, com Larissa não existe um meio termo ou é tempestade ou calmaria, e isso sempre me deixa angustiada em momentos da minha vida, porque aparentemente tudo resolve dar errado na mesma hora sabe? O universo conspirando para o crescimento e amadurecimento da minha alma? Não sei, vai saber. 
Mas incrivelmente as pessoas tem uma visão totalmente diferente da que nós temos sobre nossa situação, acredite que ela disse que minha vida já esteve pior. O QUEEEE? QUERIDA, cê não ta entendendo eu to numa BAD, BAAAD, B-A-D (assistam isso pra entender o nível da minha sofrência) e ela, disse: Não eu acho que sua vida tem caminhado muito bem, mas você é muito instável, quando alguma coisa não sai do seu jeito você desencanta e desanima. Você remete muito sua felicidade a dinheiro, mas nem tudo se refere a isso. 

Queridos, quando ela disse isso eu concordei, porque se tem uma coisa nesse UNIVERSO em que eu acredito é em astrologia, e vai ler sobre TOURO. Não tem pessoa que mais busca estabilidade nessa vida que eu, então sim, se alguma coisa não sai do meu jeito eu desabo, desmonto mesmo e só Jesus sabe como eu me recupero, acho que com o tempo mesmo, porque eu nunca me lembro do que me faz sair dessas bad's malditas, um olhar positivo talvez. Eu tentei, to tentando tanto que to escrevendo um post sobre isso, mas ai eu fui no shopping e já é NATAL, caralho. Assim não dá, nessa vida não tenho tempo nem de entrar na bad, e foi ai que resolve crescer/amadurecer/pensar/chutar o balde. Resolvi ser feliz, acordei hoje assim dia 1 de novembro de 2015 e falei, hoje dana-se as metas, dane-se o que falam, deixe o que pensem que falem e viva. Olhei pra trás e realmente minha vida já esteve pior, e daqui a uns anos, meses ou sabe-se lá quando, vai estar ruim de novo ou MIL VEZES MELHOR do que já esteve e tudo isso só depende exclusivamente de mim, então passei o dia pensamento em mil coisas e resolvi um dos meus problemas eu PLANEJO demais, agora vou planejar de menos e deixar acontecer mais. E vou chorar todas as vezes que eu quiser, não importa na frente de quem. Eu vou me permitir sentir mais, me abrir mais, me explorar mais e finalmente me conhecer mais. Amor próprio aqui por favor, Não estou dizendo que não tenho amor próprio, tenho e muito acreditem, porém eu me importo demais em sofrer, e acabo não vivendo nem pra sofrer nem pra ser feliz. Deu pra entender? Complicado isso, as vezes nem eu entendo, mas a questão é: Tudo passa, mas sempre há tempo.

Nota1: sobre as metas, se disser que vou esquecer vou estar mentindo, mas vou deixar em aberto se der certo deu, se não deu o importante é persistir. 
Nota2: sobre o final do ano, vou tentar fazer ele ficar menos agonizante.
Nota3: vou me permitir mais ( e vou volta a sair mais com os meus amigos).
Nota4: sobre o choro: O CHORO É LIVRE. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

 
Desenvolvido por Michelly Melo.